Fashion Revolution

No dia 24 de abril de 2013, aconteceu uma tragédia em Bangladesh. O edifício Rana Plaza, que abrigava diversas confecções de roupa, muitas de produção em larga escala para marcas globais, desabou, causando a morte de 1133 trabalhadores e deixando outros 2500 feridos. A partir dessa data, duas ativistas e designers pioneiras em moda sustentável, Carry Somers e Orsola de Castro, criaram o movimento Fashion Revolution, tornando o dia 24 de abril o Fashion Revolution Day.

Logo a campanha se espalhou pelo o mundo, e hoje une mais de 80 países com o objetivo de mostrar à todos os impactos socioambientais dos processos de produção das roupas, desde a extração da matéria-prima até o consumo. O movimento global Fashion Revolution acredita em uma indústria da moda que valoriza e respeita as pessoas, preserva o meio-ambiente, promove criatividade e inovação e distribui riquezas em medidas justas. Para isso, sua missão é sensibilizar e conscientizar a sociedade.

Nesse mês acontece a terceira celebração do Fashion Revolution Day. Aqui no Brasil, eventos estão programados para Belo Horizonte, Rio de Janeiro, NiteróiSão Paulo, São José dos CamposCuiabá, entre outras cidades.

Estamos preparando um dia de revolução fashion em Juiz de Fora e convidamos você a se juntar a nós. Separe as roupas que você não usa mais e aguarde o nosso piquenique no dia 30 de abril, no campus da UFJF. Teremos bazar de trocas, oficina de customização e muito bate-papo.

Além de eventos físicos, a campanha do Fashion Revolution acontece nas mídias sociais. Você pode participar postando uma selfie com a etiqueta de sua roupa aparecendo e na legenda, a pergunta: “Quem fez minhas roupas?”. Use a hashtag oficial  #whomademyclothes e as adicionais #fashrev e  #quemfezminhasroupas.

10569005_491373554380649_1208180434783375973_n.png

Se você tem alguma ideia para o nosso evento em JF e acredita que pode contribuir de alguma forma, mande um e-mail para: isabelamag@hotmail.com

Para maiores informações:

Fashion Revolution Brasil

Agradecimento super especial à Ana Luiza Siqueira, Ana Mansur, Luana Braz, Gabriela Vázquez, Patrícia Aragão e Paula Filgueiras, que estão embarcando na revolução comigo.

Junte-se a nós!  ❤

3 comentários em “Fashion Revolution

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s