O inverno chegou!

O inverno começou nessa semana, mas a verdade é que os dias mais frios do ano chegaram bem antes da estação. Nas últimas semanas eu usei gorro, luva, três blusas quentes e ainda assim tremi de frio. Em meio a muitas oscilações da temperatura, cheguei a quase acreditar que fosse nevar na minha cidade (e olha que Juiz de Fora fica bem perto do Rio haha). Bom, é fato que com a chegada de uma nova estação, vem sempre aquela “necessidade” de renovar o guarda-roupas. “Necessidade” entre aspas sim, porque você acha que precisa de um casaco novo, mesmo já tendo outros que te servem muito bem. Esse aqui é o meu “Guia para uma moda consciente no inverno”. Para que a nova estação chegue também com novos hábitos.

1. Aproveite o que você já tem

baby_it_s_cold_outside_by_marustagram-d7013b2

A primeira etapa para evitar o consumo desnecessário é entender o que você já tem. Organize seu armário. Você precisa de uma bota nova ou isso é um desejo? Separe as roupas que não te agradam mais. Seu suéter está realmente velho ou você apenas se cansou dele? Procure dicas de customização na internet e experimente mudar a cara de algumas peças de roupa. Se depois de avaliar seu guarda-roupas você ainda sentir falta de algumas peças específicas, ou se seu desejo permanecer, passe para a próxima etapa.

2. Pesquise

d36959833f3f651cbc9b37d218a56038

Certo, você decidiu ir às compras. Determine o que quer que entre no seu guarda-roupas e quanto pretende investir nisso. Para um consumo consciente, é preciso procurar entender de onde vem a peça que você está comprando. Você sabe quem fez? O preço parece justo? Algum animal sofreu para que a sua bota fosse confeccionada? Aqui no blog tem um post a respeito da mão-de-obra escrava que é usada em muitas marcas de roupa. Dá uma olhada: Quem faz as suas roupas?

3. Invista no que você vai usar por muito tempo

animals-scarves-12212012-30

É preciso levar em consideração se a peça é uma tendência de moda passageira ou se é algo que você tem certeza que poderá usar por mais tempo. Se é uma tendência, você está assumindo o risco de ter uma roupa que não sabe se vai continuar gostando daqui a um tempo. Por outro lado, algumas “tendências” sempre voltam, assim como algumas preferências de estilo costumam permanecer com a gente. Se você vai investir em uma peça mais cara, recomendo pensar em tudo isso. Nosso gosto pessoal é influenciado pelo que está “em alta” no momento –  a moda seduz sim, mas tem várias coisas a se levar em consideração: o seu estilo se encaixa com essa tendência? A peça combina com o seu armário?

4 – Doe

6358927662198402161727737394_5a8af13a0af52028c9336b04633b94fb

Sabe a organização que você fez no seu armário? Além de servir para descobrir que você tem muito mais roupas do que imagina, serve também para você perceber que tem muitas roupas que não usa. Por mais que alguma peça esteja em perfeito estado, pode ser que ela não combine tanto com as suas outras roupas, ou não se encaixa mais no seu estilo. Talvez você tenha comprado no impulso acreditando que usaria, mas ela está lá, apenas ocupando espaço. Mas atenção: JAMAIS jogue uma roupa no lixo: DOE. Tem sempre alguém precisando, principalmente nessa época de frio. Várias campanhas do agasalho acontecem devido ao inverno. Em uma busca rápida é possível encontrar um ponto de arrecadação próximo a você.

5 – Faça um bom chocolate quente

untitled

Um feliz e aconchegante inverno pra você! ❤

Obrigada pela visita.

 

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s