Descombinação

Revirou o guarda-roupa, disse que não tinha nada para vestir, fez cara feia e decidiu ficar em casa. A cama ficou cheia de todas aquelas vestes que ela não tinha. Era noite de sexta-feira, mas ela escolheu não ir atrás de nenhuma das possibilidades de um fim de semana legal. Uma das blusas quase rasgou no meio da raiva. Tentou muitas combinações, mas sempre faltava alguma coisa. A mãe interferiu “e aquele meu vestido? Fica bom em você!”. Ficava bom ontem, hoje não. Ficaria desequilibrado com o contexto. Arrumado demais. Simples. Quando foi que comprei isso? Engoliu o choro. Antes de dormir, precisou arrumar a bagunça. Não tinha onde colocar tanta coisa sem lugar.

Precisava das gavetas, mas estavam quebradas. Era peso demais. “Eu sei que é muita coisa, mas não serve”. Servia, sim. As mesmas camisetas estampadas, a calça cor-de-rosa, o short preto de bolinhas brancas, e até aquele cropped que nunca encontrou ocasião. Só não funcionava mais. Não ali, pelo menos. Decidiu fazer doação. Prometeu ser mais organizada dali pra frente. Fim de ano é hora de mudar. Início de ano também. Fim de semana, por que não?

Disse que começaria uma fase nova. As blusas, que antes pendurava em cabides, decidiu dobrar em rolinhos. Quando estava tudo no jeito, colocou um sachê perfumado na única gaveta que ainda resistia. De repente, já era segunda-feira. Poetizou o início da semana, percebeu que todo final vem com um começo. Daquele dia em diante, ela passou a escolher as roupas pelos sapatos. Foi assim até o dia em que se irritou e disse que não tinha sapatos. Então viu que tinha roupas, e que todas estavam ótimas. Mas o sachê já tinha um cheiro diferente, de coisa velha, sabe? O aroma misturou com os tecidos. Precisou levar tudo pro tanque. Entrou no tanque. Lavou a alma. Depois de tanto se descombinar, decidiu se vestir de si mesma.

Um comentário em “Descombinação

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s