Desfile: “Sonhos e Devaneios” de novos designers

Backstage de desfile é um ambiente bem tumultuado. Não importa o quão organizado o evento esteja, aqueles minutinhos antes das roupas entrarem na passarela sempre são preenchidos por ansiedade, correria e umas borboletas estranhas no estômago dos envolvidos. Borboletas que só quem já se apaixonou consegue identificar.

Enquanto eu produzia imagens do desfile de conclusão de semestre do CES, me perguntaram: “O que você tá fazendo aqui, menina?”. A verdade é mais direta do que eu imaginava: eu nunca saí daqui. Não estou falando apenas do “Sonhos e Devaneios”, evento que tem sempre lugar guardado no meu coração e na minha agenda – tô falando da moda. Eu sou apaixonada, sentimento que torna inviável a mudança de rota: todos os caminhos me trazem de volta para a moda, não tem escapatória.

Pra mim, a moda é uma ferramenta poderosíssima, de comunicação, criação e transformação. E, olha, com todos os problemas envolvidos nessa indústria, eu ainda tenho esperança – que cresce ainda mais quando vejo a quantidade de gente interessada em construir uma moda mais criativa, justa e do bem. Estamos caminhando a passos cuidadosos, mas estou otimista.

No dia 1° de julho, no Campus Academia, foram para a passarela as criações do 1°, 2° e 3° períodos e as coleções de conclusão de curso dos novos Designers de Moda. A abertura do desfile foi feita pelos alunos do 1° período com o tema “Rococó e técnicas de tingimento”, já o 2° período levou o tema “A deusa de Botticelli em forma de conchas e corais”. O 3° período desfilou “Eco cultura em viagem à década de 70”. O evento foi concluído pelos formandos do 5° período, que desfilaram suas mini-coleções em temas variados, desenvolvidas para as apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso.

Confiram abaixo alguns registros das criações:

Este slideshow necessita de JavaScript.

O curso premiou os alunos com o Troféu Marcelo Mostaro. Os vencedores desta edição foram: Rosana Barbosa de Almeida do Carmo, 1º período; Rodolfo Silva Simões , 2º período; Edson da Silva Paula, 3° período e  Ranyelli Ramos Almeida, 5º período.

Parabéns à todos os que participaram deste desfile, continuem acreditando em seus Sonhos e Devaneios. Aos que estão se apaixonando agora: nem todos vão compreender esse sentimento, mas não desistam: A moda precisa de todos vocês. Não fujam do que vocês amam fazer, porque fazer o que dá calor no coração é a melhor coisa da vida.

E agora, com vocês, o primeiro vídeo do Moda Sem Sacola! Aqui eu mostro alguns momentos e trabalhos apresentados no “Sonhos e Devaneios”.  Espero que vocês possam perceber um pouco da energia que eu senti, do backstage à passarela. ❤

Ah, e não deixe de se inscrever no canal, vem muito mais por aí!

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s